A Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho aconteceu em 20 capitais do país, em Goiânia a concentração ocorreu em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no Setor Bueno, iniciando às 08h00. Os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO), Asociação Goiana de Advocacia Trabalhista (AGATRA), Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Associação da Advocacia Sindical Obreira (SIND5) e Federação dos Trabalhadores na Indústria nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (FTIEG-TO-DF), Sindicatos das mais variadas e representantes da Associação do Ministério Público de GO.
Os organizadores abriram a solenidade falando da importância da Justiça do Trabalho para a sociedade e a interferência do Tribunal de Justiça na tentativa de tirar atribuições e julgamentos que atualmente são atribuições da Justiça do Trabalho e passar para a Justiça Comum. Todos os sindicalistas e os operadores do Direito se pronunciaram contra algumas situações já promovidas pelo TJ que podem prejudicar as relações trabalhistas e a sociedade como um todo.
“Todos nós que estamos aqui representamos uma categoria de trabalhadores, cada categoria aqui representada por sua liderança conta milhares de trabalhadores e essa vontade de luta não vai acabar. Esse é só um ato que não vamos deixar que se esvazie a competência da Justiça do Trabalho.” Disse a advogada Cistiane Pavam, Assessora Jurídica da FTIEG-TO-DF. Na oportunidade ela exemplificou uma situação exemplar que aconteceu em determinado processo.





















