Mantenha-se bem informado!

O presidente da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), Sandro Mabel, e a assessora jurídica da entidade, Dra. Lorena Blanco, receberam hoje, 26/02/24, na sede da FIEG, Casa da Indústria, o presidente da FTIEG-TO-DF (Federação dos Trabalhadores na Indústria nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal), Pedro Luiz Vicznevski (Pedrão), acompanhado de seus assessores Jurídicos: Dra. Soraia Bezerra dos Santos e Dr. Pablo Pavan.

Em pauta: Negociações trabalhistas da CCT-2023/2024, entre o setor patronal (FIEG) e a entidade representativa dos trabalhadores da indústria goiana (FTIEG-TO-DF).

A data base da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para o setor da indústria é 1º de novembro e desde o final de outubro do ano passado as partes tentam entrar em um entendimento para o fechamento da Convenção, mas havia algumas divergências. Hoje, dia 26/02/2024, após longo debate, finalmente as partes chegaram a um consenso em prol da categoria inorganizada em sindicatos no estado de Goiás.

Foi acordada a manutenção das regulamentações constantes na CCT vigente até outubro de 2023, com reajuste salarial acompanhando o INPC do período, qual seja, 4,14% (quatro inteiros e quatorze centésimos por cento), inclusive com efeitos financeiros retroativos, ou seja, deverá incidir desde novembro de 2023, podendo citado reajuste do período retroativo ser pago em duas parcelas. Foi ajustado também a cláusula inerente ao vale alimentação, excluindo sua obrigatoriedade às empresas que possuam até 60 (sessenta) trabalhadores.

Para maiores informações e consulta integral ao instrumento coletivo, acesse as redes sociais dos trabalhadores nas indústrias: www.ftieg.com.br e @ftieg.to.df