Mantenha-se bem informado!

No dia de ontem (12/02/2025), reuniram-se, na sede da CNTC, em Brasília, os presidentes e dirigentes de 13 confederações nacionais de trabalhadores, com especial participação da Diretoria da CNTI, cujo centro do debate foi o fortalecimento do importante papel que o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) sempre teve e tem na defesa histórica do sistema sindical brasileiro, notadamente da estrutura confederativa, da unicidade e do custeio sindical.

Na oportunidade o Deputado Federal Luiz Carlos Motta, que também é o presidente da CNTC, fez breve relato de suas atividades na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

José Reginaldo Inácio, presidente da CNTI, enalteceu a iniciativa do coordenador nacional do FST, o companheiro Luiz Araes, e evidenciou a urgência de se priorizar as pautas de interesse da classe trabalhadora e buscar meios para avançarmos em nossas conquistas, com ênfase na redução de jornada (fim da escala 6×1), diminuição do IR classe trabalhadora, a questão climática e seus efeitos na saúde, na segurança e na vida de quem trabalha.

Participaram, além da CNTI, CNTC, CNTS, CONTEC, CONTRATUH, CNTTT, CNTA, CNTEEC, CONACATE, CSPB, CONTTMAF, CONTRICOM, CNPL. A atividade também teve a participação de representantes da Nova Central Sindical, com especial destaque ao seu presidente, Moacyr Auersvald, do analista político e sócio-diretor da Contatos Assessoria Política, André Santos, do assessor jurídico do FST, Dr. Cristiano Meira, e dirigentes de Federações e Sindicatos de diversos setores, entre eles entre eles Pedro Luiz Vicznevski (Pedrão), Presidente da FTIAEG TO DF, SITIFAEG TO DF e Secretário Financeiro da CNTI.

Fonte: CNTI