Com o propósito de realizar Assembleias com as Trabalhadoras e Trabalhadores da Usina GOIASA GOIATUBA ÁLCOOL , no município goiano de Goiatuba, o Presidente da FTIEG-TO-DF, Pedro Luiz Viczneviski (Pedrão); o Diretor de Assuntos Sindicais da FTIEG-TO-DF, Pedro Teles Neto (Peu), a Assessora Jurídica da FTIEG-TO-DF, Cristiane Pavan e o Funcionário da FTIEG-TO -DF, Murillo Roncato, estiveram reunidos na manhã do dia 16/04/2024, para informar, dirimir dúvidas e votar sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 do Setor Sucroenergético, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 e contribuição assistencial e as formas de se fazer oposições a estas contribuições.
Os sindicalistas também falaram da importância de se fortalecer as entidades sindicais para futuras melhorias e conquistas para toda a classe Trabalhadora.
Durante a manhã, com início às 07:30horas, aconteceu a primeira Assembleia com Trabalhadoras e Trabalhadores no setor da Indústria.
As 09:00horas a segunda Assembleia com Trabalhadoras e Trabalhadores das áreas da: Manutenção e Administrativa e as 10:00horas com Trabalhadoras e Trabalhadores interessados dos setores da indústria, locados no campo (Motoristas, Mecânicos dentre outros), ainda alguns da manutenção e administração.
Após prestadas informações nas três Assembleias, restaram aprovados os assuntos da ordem do dia (CCT e ACT/2024/2025), pela maioria das Trabalhadoras e Trabalhadores de todos departamentos da Usina GOIASA.
Na oportunidade Pedrão reforçou a importância da Federação e Sindicatos nas negociações da CCT com os representantes patronais a fim de obter conquistas futuras.
Os sindicalistas agradeceram o apoio e empenho de Juliana Abdalla, do Recursos Humanos e sua equipe e a todas e todos principalmente pela atenção como foram recebidos pelos interessados participantes.















