Mantenha-se bem informado!

Em Assembleia realizada de forma hibrida (virtual através do sistema “meet. google.com” e presencial na sede da Federação, em Goiás e Tocantins), no dia 11/10/2024, às 11h00 em segunda chamada, com as participações de Trabalhadoras e Trabalhadores, membros da Diretoria e do Conselho de Representantes da Federação, para conhecer, discutir, acrescentar e deliberar sobre composição de pauta e autorizações, para que a FTIEG-TO-DF esteja, a partir daí, autorizada a representar as classes de trabalhadores das Indústrias do Estado do Tocantins.

A Assembleia foi inicialmente aberta, às 10h30, pelo Procurador e Assessor Jurídico da FTIEG-TO-DF no Tocantins, Dr. Wellington Martins, mas, não havendo quórum suficiente naquele momento foi reaberta às 11h00, conforte disposto no EDITAL,  em segunda chamada os trabalhos assembleares foram coordenados pelo Presidente da FTIEG-TO-DF, Pedro Luiz Vicznevski (Pedrão), que inicia os trabalhos assembleares cumprimentando a todos os participantes, falando, também, para a classe trabalhadora sobre a importância das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) e do Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Foi solicitado ao  Diretor da FTIEG-TO-DF, Adilson da Conceição Santana, para que fizesse a leitura do Edital com as seguintes ordens do dia: 1) Autorização para que a FTIEG-TO-DF, possa representar toda as classes de Trabalhadores das Indústrias, proceder negociações das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, no Estado do Tocantins, para os Exercícios de: 2024/2026, bem como a realização de Assembleias itinerantes (por empresas), sendo que as respectivas convocações deverão conter datas, horários e locais previamente afixadas nos murais das unidades empresariais; 2) Discussão e votação acerca das contribuições assistenciais/negociais nas Convenções e Acordos Coletivos em favor da entidade sindical FTIEG-TO-DF, bem como o direito de oposição e seus meios de encaminhamento em toda sua base territorial, a ser descontada nas respectivas data-base de cada categoria referente ao período de 2024/2026; 03) Assuntos de interesse da categoria.

Ao final foi colocado em votação e a aprovação foi unânime, não havendo nenhuma oposição ou objeção. Pedrão agradeceu o empenho e a participação de todos, e de forma muito especial, ao Procurador e Assessor Jurídico da FTIEG-TO-DF, no Estado do Tocantins, Dr. Wellington Martins