Mantenha-se bem informado!

Aconteceu na sede do 18º Tribunal Regional do Trabalho, em Goiânia, o 33º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e Simpósio Goiano Interinstitucional de Direito e Processo do Trabalho, com abertura solene no dia 29/01 e nos dias 30 e 31  palestras e painéis importantes para o setor do Trabalho. O encontro foi organizado pela Academia Brasileira de Direito do Trabalho – ABDT, em conjunto com o Instituto Goiano de Direito do Trabalho – IGT, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região – AMATRA/18 e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás.

No saguão, para recepcionar os participantes, música instrumental, exposição de livros e pinturas da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV), com presença do presidente da entidade, Pedro Galvão, e artistas que apresentavam suas obras para o público.

Na solenidade, autoridades representativas do meio jurídico goiano e nacional participaram da abertura que contou com a execução dos Hinos Nacional, Hino da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e apresentação do coral do tribunal, Labor em Canto.

Na ocasião tomou posse na ABDT o acadêmico Platon Teixeira de Azevedo Neto e a saudação foi ministrada pelo Ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Em seguida a Conferência de abertura com o tema: Proposta de Reforma do Modelo Brasileiro de Relações do trabalho. A mesa presidida pelo Ministro Vantuil Abdala, o palestrante Dr. Luiz Carlos Amorim Robortella, Presidente da ABDT e como debatedor o Ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Entre os participantes do Colóquio estavam a Assessoria Jurídica da FTIEG-TO-DF, Diretores e representantes sindicais filiados à Federação. No período da manhã aconteceram as palestras e no período da tarde vários painéis totalizando nove explanações voltadas ao Direito Trabalhista, tudo seguindo o cronograma divulgado anteriormente.