Convidado para Audiência Pública sobre a questão do Trabalho Escravo em Goiás na Assembleia Legislativa do Estado, no dia 28/02/2024, o Ministro do Trabalho Luiz Marinho iniciou com visita ao Município de Anápolis, onde cumpriu agenda com os Deputados Estaduais Bia de Lima, Mauro Rubem, Antônio Gomide, e a vereadora de Goiânia, Kátia Maria. Na oportunidade visitaram a fábrica de veículos Hyundai sediada naquele município.
Na capital Luiz marinho foi até a sede da Federação das Indústrias no Estado de Goiás (FIEG) onde almoçou com empresários das como FIEG, FAEG e FECOMERCIO, conversaram questões da política trabalhista e as possibilidades de parcerias e projetos para o futuro.
O último compromisso do Ministro foi na Assembleia Legislativa, foi calorosamente recepcionado por centenas de pessoas, entre elas parlamentares como Bia de Lima, Adriana Accorsi e Mauro Rubem, entre autoridades Jurídicas, do Ministério Público, Centrais Sindicais, Federações, Sindicatos, vereadores e políticos. Nos pronunciamentos houve referência as realizações do Ministério do Trabalho e Emprego em 2023 e reiteraram o objetivo de se erradicar o trabalho escravo em Goiás.
Após a Audiência Pública o Ministro se reuniu com superintendentes, representantes de órgãos federais, servidores públicos federais, representantes das centrais sindicais, dos sindicatos e movimentos organizados, reforçando o diálogo e a colaboração visando a defesa do trabalho e avanços importantes para os trabalhadores para que tenham direitos garantidos, condições de trabalho e salários justos.















