O Presidente da FTIEG/TO-DF, realizou na manhã do dia 17/04/2024, Assembleia Geral Ordinária (AGO), de forma híbrida (presencial e virtual), com participantes na sede da Federação e os demais através do Meet.Google.
Pedro Luiz Vicznevski (Pedrão), Presidente da FTIEG-TO-DF, abriu a Assembleia para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1) Aprovação da pauta reivindicatória para negociar a CCT e os ACT(s) com o Sindicato Patronal da categoria de Pedreiras, Data- base em 01/05/2024, para vigência nos períodos de 2024/2025 e 2024/2026, (com autorização que poderá ser negociado para dois anos);
2) Deliberar acerca das Contribuições Assistenciais, Negociais e outras, bem como ao direito de oposição e seus meios de encaminhamento, a ser descontada no respectivo período após negociações em detrimento da data base da categoria, referente ao período de 2024/2026.
Foi comunicado, ainda, que poderão ser realizadas assembleias híbridas (virtuais e presenciais) e itinerantes, por empresas, sendo as convocações contendo as datas, horários e locais previamente e os respectivos editais, afixadas nos murais das unidades/empresas, onde serão apresentadas e discutidas as ordens do dia.
No início dos trabalhos o Assessor Jurídico, Pedro Neto, fez a leitura do edital.
A Assessora Jurídica, Soraia Bezerra, explanou sobre a forma de Contribuição Assistencial e qual o procedimento que a Trabalhadora e o Trabalhador devem adotar para fazer oposição à Contribuição. Reafirmando o procedimento será informado, novamente, durante as Assembleias nas empresas do setor.
Ao final das informações pertinentes a pauta, Pedrão abriu tempo para os participantes tirarem suas dúvidas sobre o que foi apresentado. Como não houve questionamento, colocou em votação que foi aprovada por maioria dos participantes.



